Jornal americano Washington Post nomeia primeira mulher para cargo de editora-chefe
O influente periódico americano Washington Post divulgou que escolheu uma mulher para ocupar seu mais alto posto editorial pela primeira vez nos mais de 140 anos de história do jornal.
O anúncio foi feito na terça-feira. Sally Buzbee, da agência Associated Press, será a nova líder da redação do Washington Post a partir de 1° de junho.
Buzbee, de 55 anos, fez carreira na AP por mais de três décadas. O anúncio feito pelo Washington Post destaca que Buzbee atuou como editora da AP para o Oriente Médio. Também ocupou o cargo de presidente do escritório da agência na capital americana Washington. Nesta função, foi responsável por supervisionar a cobertura de uma gama de questões sobre política doméstica dos Estados Unidos, bem como sobre conflitos regionais.
O Washington Post também afirmou que Jeff Bezos entrevistou Buzbee pessoalmente. Bezos é o atual dono do jornal e fundador da Amazon.
Jeff Bezos comprou o jornal há oito anos e, desde então, tem usado a digitalização e feito mudanças no sistema de assinatura para impulsionar o desempenho do periódico. Ele também tem promovido reformas de recursos humanos na empresa.
Em abril, a agência de notícias Reuters também nomeou uma editora-chefe pela primeira em seus mais de 170 anos de história.(NHK, emissora pública de Portugal)