Obras do viaduto Lauro Belchior estão 45% concluídos

Publicado em 13.05.2021 às 17:10

As obras do viaduto Lauro Belchior, que vai ligar o Setor Leste Universitário ao Jardim Novo Mundo, passando sobre a BR-153, estão 45% concluídas. Na manhã desta quinta-feira (13/5), o secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia Fausto Sarmento, visitou o local.

Até o momento, já foram feitos serviços de terraplenagem, o muro de contenção, montagem das vigas metálicas, escavação, nivelamento e compactação das camadas de aterro. Para a construção do viaduto serão utilizadas oito vigas com 54 metros de comprimento, 2,50m de altura por 0,50m de largura, pesando 37,5 toneladas cada uma. Ao todo serão 300 toneladas de vigas de aço para dar sustentação à pista.

“Uma obra relevante para a nossa população e para a cidade como um todo, já que, ao ser inaugurada, vai promover a integração de duas partes do município que são cortadas pela BR-153″, disse o titular da Seinfra. A obra está caminhando bem e quando ficar pronta vamos ter um trânisto fluindo bem melhor e até desafogando a BR-153 em alguns momentos”, completou. 

Atualmente, as ligações mais próximas para quem precisa passar de um lado para o outro são pela Avenida Anhanguera ou através das avenidas C e Santos.