Prefeitura de Goiânia entrega escrituras a 151 familias do Jardins do Cerrado e Mundo Novo

Publicado em 13.05.2021 às 20:07

A Prefeitura de Goiânia entrega nesta sexta-feira (14/5) escrituras a mais 151 famílias residentes nos Residenciais Jardins do Cerrado I, II, III, IV e Mundo Novo, na região Sudoeste da capital. A ação faz parte do Programa Primeira Escritura, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

As escrituras serão entregues na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizada no Residencial Jardins do Cerrado I e, onde toda uma estrutura de segurança sanitária está sendo preparada em virtude da pandemia do coronavírus. Todos os servidores da Prefeitura de Goiânia envolvidos no trabalho utilizarão os equipamentos de proteção individual necessários e somente terá acesso ao local um integrante de cada família responsável pelo imóvel. Além disso, será disponibilizado álcool em gel e a temperatura de todos os presentes será aferida na entrada. 

Considerado um dos maiores programas de regularização fundiária do país, o Primeira Escritura tem por objetivo regularizar e escriturar imóveis de responsabilidade do município que foram doados às famílias carentes da capital. Desde seu lançamento, em 2018, o programa já promoveu a regularização de 26 bairros e/ou áreas da capital e beneficiou mais de 3,7 mil famílias goianienses.