Prefeitura avança com obras de requalificação do Cmei do Parque Atheneu

Publicado em 14.05.2021 às 12:20

A Prefeitura de Goiânia iniciou a substituição das salas de placas de cimento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Parque Atheneu por Ambientes de Rápida Instalação (ARI), climatizados e com iluminação em LED. A instalação da nova estrutura vai garantir mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com faixa etária entre 1 e 3 anos e 11 meses de idade. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a previsão é de que a obra fique pronta no fim deste semestre.

O titular da SME, Wellington Bessa, reforça que a nova estrutura busca garantir mais segurança para a comunidade escolar e agilidade na oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. “Neste momento em que as atividades estão ocorrendo de forma remota, a nossa proposta é modernizar as estruturas físicas das escolas, ampliar o número de vagas para que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil e oferecer condições para que os servidores possam executar com excelência suas funções”, afirma.

Demanda antiga dos moradores do Parque Atheneu, a reestruturação do CMEI foi determinada pelo prefeito Rogério Cruz em visita à região. “No início da atual administração percorremos as ruas do bairro, um dos mais tradicionais de Goiânia, ouvimos inúmeras sugestões dos moradores, avaliamos a viabilidade dos projetos e agora vamos atender as solicitações de melhorias estruturais do CMEI. Com isso, reforçamos o compromisso de cuidar do que mais importa: a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, pontua o prefeito Rogério Cruz.