Moradores do Conjunto Vera Cruz II ganham espaços de lazer

Publicado em 18.05.2021 às 17:01

Os moradores do Conjunto Vera Cruz II, região Oeste da Capital, ganharam dois espaços de lazer e entretenimento. O trabalho foi executado pelos colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Na Rua Francisca Alves a praça ganhou pista de caminhada, playground e iluminação. Também foram instalados bancos de madeira, lixeiras e ajardinamento com o plantio de árvores e plantas ornamentais. 

Já na Rua CV 80, a praça foi toda requalificada com instalação de novos bancos e lixeiras, reforma dos brinquedos, adaptação nas calçadas com a implantação de piso tátil e limpeza na área verde. As duas praças também foram contempladas com academia ao ar livre. 

Para o presidente da Companhia, Alex Gama, as academias a céu aberto nas praças incentivam a prática de atividades físicas e promoção da qualidade de vida e saúde. Nos últimos dias, cerca de 20 academias foram instaladas em bairros diferentes. As academias possuem oito equipamentos de ginástica com opções para todas as idades.

“As praças contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esse é o nosso objetivo, levar ações da Prefeitura de Goiânia para todas as pessoas”, destacou o prefeito Rogério Cruz, ao enfatizar que a previsão é entregar novos espaços em todas as regiões da Capital.