Prefeitura de Trindade destina a alunos da rede municipal de ensino kits com materiais escolares

Publicado em 19.05.2021 às 07:49

A Prefeitura de Trindade destina a alunos da rede municipal de ensino kits com materiais escolares, montados nesta terça-feira (18/05), por meio da Secretaria Municipal de Educação.  

Serão cerca de 14 mil alunos beneficiados. Cada kit contém materiais que correspondem à série e à faixa etária, sendo educação infantil, ensino fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os kits contam com agenda escolar, pastas, régua, apontador, borracha, lápis de escrever e de colorir, folhas de papel Chamex, canetas de 12 cores, massinha de modelar, giz de cera, caderno de caligrafia, estojo para lápis, cola branca e com glitter, pinceis, tinta guache e bloco criativo. Os cadernos possuem capas estampadas com pinturas do artista plástico de Trindade, Fábio Gomes. 

“Todos vão receber os materiais de primeiríssima qualidade, como é determinação do prefeito Marden Júnior”, afirma o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches. “Vamos, cada vez mais, alavancar a qualidade de ensino em nosso município”, pontua. 

De acordo com o secretário, as entregas terão início no mês de junho para as escolas. Cada unidade vai se organizar para distribuir aos alunos, com os pais ou responsáveis presentes, mas com rígido respeito às normas de segurança contra a Covid-19.