Copa Truck abre temporada no Autódromo de Goiânia

Publicado em 21.05.2021 às 07:35

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebe neste fim de semana a 1ª etapa da Copa Truck. Em um mês será a terceira categoria nacional a ter a abertura no circuito goiano, que também iniciou o calendário da Stock Car e Império Endurance, após o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, oferecer condições de segurança sanitária.

A realização da prova vai seguir protocolos de segurança sanitária no combate à Covid-19, o que inclui a testagem negativa de todos os profissionais envolvidos no evento, e será fechada ao público. O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comemorou a etapa de inauguração do campeonato em Goiás. “É sempre uma honra para o Estado de Goiás receber as grandes categorias do automobilismo nacional. Mesmo que ainda sem público, temos feito um trabalho exemplar na segurança sanitária, cumprindo todos os protocolos estabelecidos”, destacou o secretário.

Os caminhões começaram a chegar ao Autódromo de Goiânia nesta quinta-feira (20), e já aceleraram nos primeiros treinos livres. No sábado (22) acontecem os treinos classificatórios, além de corridas da Copa Shell HB20 e da GT Sprint Race, outras categorias que também terão provas no fim de semana.

No domingo (23) os motores começam a roncar a partir das 8h. Com 27 caminhões inscritos para o grid de largada, as duas corridas da Copa Truck estão marcadas para às 14h08 e 14h38.