Marden Júnior vistoria obras de meio ambiente e de infraestrutura em Trindade
O prefeito Marden Júnior esteve, nesta quinta-feira (20/05), na UPA Dilson Alberto de Souza, no Setor Soares, onde foi instalada a primeira lixeira para coleta seletiva. Ele também visitou a ampliação de célula do Aterro Sanitário de Trindade.
Os pontos de coleta seletiva serão instalados em todas as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 46 escolas municipais de Trindade. O novo projeto da Secretaria de Meio Ambiente prevê que, ao todo, sejam em torno de 200 pontos na cidade.
De acordo com Roberto Baddur, essa coleta será feita por meio de parceira que será lançada, em junho, entre Prefeitura de Trindade e cooperativas e associações dos recicladores de Trindade.
Marden vistoriou trecho que liga os setores Pontakayana e Marista, onde equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Região Leste abrem via de acesso para pedestres e ciclistas.
Também visitou o Polo Industrial Maria Monteiro, onde acompanhou a evolução das obras de duplicação da Avenida das Gardênias.
Já no aterro sanitário, o prefeito vistoriou o avanço das obras de abertura da segunda trincheira. Ele falou sobre os efeitos que são importantes para o meio ambiente no futuro, pois um aterro sanitário, seguindo normas técnicas, traz condições adequadas para a destinação do lixo produzido no município.
“Essa obra para nós é de grande importância e não temos dúvidas de que vai se tornar referência no estado de Goiás”, disse o prefeito. “Existem os esforços de nossas equipes e os investimentos necessários para que isso aconteça de maneira rápida”, explica. “Vamos entregar o resultado à nossa população”, conclui.