Por sugestão de Sandro Mabel, Iquego entra na linha de produção de vacina contra Covid-19

Publicado em 21.05.2021 às 14:42

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, comemorou a notícia de que a Indústria Química de Goiás (Iquego) deverá entrar na linha de produção da vacina contra a Covid-19, envasando o imunizante chinês Sinophan. 

A sugestão da utilização da Iquego na produção da vacina foi sugerida por meio da imprensa há dois meses pelo líder empresarial ao governador Ronaldo Caiado. “Fico feliz em saber que a nossa sugestão foi recebida e levada adiante pelo governador. A Fieg é uma casa de boas ideias e sempre estamos prontos para ajudar Goiás e os goianos”, destacou.

Mabel observou que a Iquego tem estrutura industrial e possui capacidade de produção, mas está desativada. “A Iquego foi transformada em elefante branco, um verdadeiro cabide de empregos. Agora, vai ajudar a produzir a vacina contra a Covid por meio de convênios e parcerias com laboratórios”, enfatizou.

 “A transformação da Iquego em centro tecnológico de produção de vacina vai inserir Goiás, que já é polo farmacêutico no país, no mapa da ciência no Brasil e na América do Sul. Isso trará enormes benefícios para o estado”, sublinhou.

De acordo com o anúncio do governador Ronaldo Caiado, feito por meio das redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, gostou da sugestão e sinalizou que Iquego deverá ser utilizada para o envasamento da vacina da Sinopharm, quando o imunizante  for adquirido e chegar ao Brasil. “O ministro e a equipe se mostraram empolgados com a nossa sugestão”, afirmou o governador