“Justa homenagem ao médico do povo de Crixás”, diz Lincoln Tejota sobre homenagem da FGM a Dr Orlando Naziozeno

Publicado em 21.05.2021 às 20:20

Ao inaugurar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, a nova a sede da Frente Goiana Municipalista, o vice-governador Lincoln Tejota destacou a homenagem ao ex-prefeito de Crixás, Orlando Naziozeno, que dá nome à Galeria de Ex-Prefeitos da instituição. “Ele foi um amigo pessoal da minha família, pessoa afável, muito querido ao povo de Crixás e região”, lembrou emocionado.
Dr Orlando era médico de formação, humanista e que logo ingressou na política, por aclamação das pessoas que o denominavam “o médico do povo”. A cidade de Crixás lhe deu quatro mandatos de prefeito e foi o primeiro presidente da FGM. Gestor, gostava de locar obras, era um líder e administrador nato. “Acima de tudo, gostava de ser político para estar com as pessoas, estender as mãos e poder ajudar a quem precisava”, lembrou Tejota. Dr. Orlando faleceu em setembro de 2019 de infarto aos 65 anos.
A FGM também prestou homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela que batiza a Sala dos Prefeitos e Prefeitas. Segundo o vice-governador, belos memorais a dois homens que deixaram um legado inestimável na política goiana.