Prefeitura de Anápolis entrega certificados para segunda turma de panificação

Publicado em 21.05.2021 às 21:22

Nesta sexta-feira, 21, aconteceu a entrega de certificados da 2ª turma do curso gratuito de panificação (pães e roscas), que a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda oferece à comunidade gratuitamente para qualificar trabalhadores. A primeira-dama, Vivian Naves, participou do ato e ressaltou o trabalho integrado entre os envolvidos. “A Panificadora Escola já formou milhares de pessoas. E gerar oportunidade aliada ao trabalho social é muito importante para a construção de uma sociedade voltada para o cuidado com as pessoas”, disse.

Já a aluna Camila Rodrigues revelou que agora tem uma nova profissão e que durante a pandemia as pessoas tiveram que se reinventar. “Feliz por aprender mais, mesmo em tempos difíceis. Com a instrutora Joselina Silva, fica mais fácil. Além de paciente e bondosa, são mais de 30 anos dedicados à Prefeitura e à Panificadora Escola.”

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, reiterou que a qualificação profissional é fundamental para a entrada das pessoas no mercado de trabalho. “O objetivo da Prefeitura é formar cidadãos, encontrar alternativas a eles para que tenham mais qualidade de vida’’, considerou.

Nesta mesma semana, ocorreu a entrega de certificados para jovens que participaram da 1ª turma do curso de assistente de recursos humanos, no Cenfor Residencial das Flores. Também marcaram presença a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Ferreira Lins; a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier; e a professora universitária Ana Valéria Freitas, que ministrou o curso.

Na próxima terça, 25, acontece o encerramento do curso de informática básica no TeleCentro Casa Brasil (Residencial das Flores). Serão abertas as inscrições para novos cursos gratuitos de capacitação que a Prefeitura divulgará em breve.