• Cardápio da merenda escolar de Goiânia será divulgado com antecedência

    Publicado em 25.05.2021 às 16:50

    O cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino de Goiânia será divulgado, a partir de agora, com sete dias de antecedência. A lei que promove a mudança foi sancionada pelo prefeito Rogério Cruz nesta terça-feira (25/05). Além de divulgar as informações nas próprias instituições de ensino, o cardápio será divulgado semanalmente no portal da Prefeitura de Goiânia. 

    O objetivo da lei, que foi apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Leia Klebia, é garantir mais transparência no processo de aquisição de merenda escolar, que hoje é descentralizado e feito pelas próprias instituições de ensino. “Com essa mudança, pais e responsáveis terão acesso aos itens que compõem o cardápio elaborado pelos nutricionistas do município”, disse o prefeito Rogério Cruz. 

    Eventuais mudanças, segundo o titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Wellington Bessa, serão apresentadas, no mínimo, com 24 horas de antecedência. “Vamos reforçar junto às unidades de Educação a importância da divulgação antecipada do cardápio e garantir que a alimentação das crianças e adolescentes seja balanceada”, afirmou.