Prefeitura de Anápolis abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em 27.05.2021 às 06:28

As inscrições estão abertas para novos cursos gratuitos de qualificação profissional, todos disponibilizados para o mês de junho. Os temas abordados envolvem gestão (planejamento, organização e finanças, entre outros); tecnologia (informática básica e avançada) e de panificação (pizza, salgados assados e bolos diversos); além dos cursos online. As aulas presenciais são realizadas sob o cumprimento dos protocolos de saúde.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (62) 3902-2626/2034, ou de forma presencial no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás. Esse local é vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda e é responsável pelas unidades de qualificação profissional, Telecentros, Centros de Formação Profissional e das unidades do Sistema Nacional de Empregos (SINE) – Centro e Vila Jaiara.

O secretário municipal da pasta, Marcos Abrão, reforça que o objetivo da Prefeitura de Anápolis é ampliar o conhecimento em diversos nichos de mercado. “Precisamos formar cidadãos, encontrar alternativas para que tenham mais qualidade de vida”, diz. Segundo a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier, nos cinco primeiros meses deste ano quase 400 trabalhadores já concluíram cursos de qualificação profissional na cidade. “Temos muitas novidades, como o curso de beleza, que iniciaremos em breve”, conclui.

Cursos de gestão

Planejamento, Organização e Finanças
Como Desenvolver Fluxo de Caixa
Assistente de Recursos Humanos
Auxiliar Administrativo

Locais: Espaço da Oportunidade e Residencial das Flores

Cursos de tecnologia

Informática Básica
Informática Avançada

Locais: Praça Bom Jesus, Industrial Munir Calixto e Residencial das Flores (CRAS Norte)

Cursos de panificação

Pizzas
Salgados Assados
Bolos Diversos

Local: Panificadora Escola

Cursos online

Matemática Financeira Para Microempreendedores Individuais (MEI)
Automaquiagem
Limpeza de Pele
Técnicas de Vendas
Informática para o Mercado de Trabalho
Excel para o Mercado de Trabalho