• Em Alto Paraíso, Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, entregam laboratório de robótica e títulos de regularização fundiária

    Publicado em 27.05.2021 às 07:44

    O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, inauguram nesta quinta-feira (27/05), às 15h, o laboratório de robótica Include, na Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás. Na solenidade, também serão entregues títulos de regularização fundiária para produtores rurais da região.

    Iniciativa que faz parte do Goiás Social, o Include é uma parceria com Instituto Campus Party (ICP). O projeto capacita gratuitamente jovens, com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oferecer oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).

    A unidade de São Jorge é a primeira do Nordeste Goiano. O Governo de Goiás já entregou laboratórios em Goiânia (dois), Luziânia e Valparaíso. Até o final do próximo ano, Goiás contará com mais 20 unidades e será o Estado com o maior número de laboratórios do Brasil.

    No evento serão entregues títulos de regularização fundiária para pequenos e médios produtores rurais da região. A transferência da propriedade aos atuais ocupantes, garante a posse definitiva, tornando-os proprietários de direito e permitindo o acesso às políticas públicas implementadas pelo Estado, como o crédito rural.