• Marden Júnior discute novas medidas para valorizar profissionais da educação de Trindade

    Publicado em 28.05.2021 às 07:09

    Prefeito defende “uma educação cada vez melhor”, ao participar de mais um encontro da comissão municipal do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores administrativos e reformulação do estatuto do magistério. Reuniões acontecem às quintas-feiras. “Todos serão extremamente beneficiados com o estudo que essa comissão está propondo”, projeta secretário Sérgio Sanches_

    O prefeito Marden Júnior participou, nesta quinta-feira (27/05), de mais um encontro da comissão municipal do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores administrativos e a reformulação do estatuto do magistério. “Participar de uma reunião como essa é de suma importância para termos uma educação cada vez melhor”, afirma.

    As reuniões são semanais, às quintas-feiras, e tiveram início neste mês de maio. Também participaram representantes do Sintego, secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, servidores administrativos e professores da rede de ensino de Trindade. 

    Os benefícios aos servidores da educação vão refletir diretamente na melhoria do ensino público do município de Trindade, destaca o secretário de Educação, Sérgio Sanches. 

    “O princípio de valorização da educação de qualidade parte da valorização do profissional da educação”, afirma o secretário. “Tanto o servidor administrativo, quanto os professores serão extremamente beneficiados com o estudo que essa comissão está propondo”, aponta. “Essa ação vai de encontro a uma melhor qualidade de ensino e o nosso foco sempre será o aluno”, esclarece Sérgio Sanches. 

    O prefeito Marden Júnior ainda levantou outra discussão durante o encontro: a inclusão de profissionais de educação física nas unidades de ensino de Trindade. 

    “Colocar os profissionais de educação física nas escolas da nossa cidade vai proporcionar ainda mais valor ao ensino no nosso município”, diz o prefeito. “Isso vai permitir que tenhamos cada vez mais qualidade, concluiu Marden Júnior.