• Fecomércio apoia as restrições anunciadas pela prefeitura de Goiânia

    Publicado em 28.05.2021 às 12:35

    A prefeitura de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (27/5), propostas de regras mais restritivas para o funcionamento do comércio para tentar conter o avanço dos casos de covid-19 na capital. As medidas foram discutidas após a Fiocruz prever aumento de internações e mortes pelo coronavírus no Estado. O novo decreto será publicado nesta sexta-feira (28/5), e passará a valer na capital já na próxima segunda-feira (31/5).

    Dentre as propostas estão a restrição de funcionamento das atividades não essenciais aos domingos, a redução de atendimento dos bares e restaurantes em 30%, proibição de música ao vivo, limite de até quatro pessoas por mesa e o fechamento das brinquedotecas. 

    “Acreditamos ser melhor restringir um pouco as atividades agora, do que fechar o comércio como aconteceu anteriormente. Precisamos apoiar as iniciativas da prefeitura. Vamos juntos defender vidas e os nossos negócios”, frisou o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi. 

    Representando a Federação, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Márcio Martins de Castro Andrade, e o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de Goiânia (Sindbares), Newton Pereira, participaram da reunião no Paço Municipal. “Todas as entidades presentes apoiaram as propostas da Prefeitura. Precisamos apoiar as medidas para que o pior não aconteça. Que vidas sejam salvas, e que empresas também possam sobreviver a essa crise pandêmica que estamos vivendo”, concluiu. 

    Confira as propostas da Prefeitura de Goiânia: -Academias poderão funcionar com 30% da capacidade

    -Eventos estão limitados a 75 pessoas 

    -Feiras não podem oferecer consumo de alimentos no local

    -Bares funcionando com 30% da capacidade 

    -Proibido música ao vivo nos bares 

    -Limite de quatro pessoas por mesa

    -Brinquedotecas devem ser fechadas 
    Horários proposta para funcionamento do comércio: 

    – Comércio das 9h às 17h

    – Serviços das 12h às 20h

    – Bares e Restaurantes 11h às 23h

    – Shoppings, galerias e centros comerciais das 12h às 21h

    – Distribuidoras das 6h às 23h

    Confira o vídeo