Fecomércio fortalece aproximação dos sindicatos com o Procon Goiânia
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), por intermédio do presidente Marcelo Baiocchi, promoveu nesta sexta-feira (28/5), uma reunião para fortalecer o diálogo e a aproximação dos sindicatos junto ao Procon Goiânia, representado pelo seu secretário Executivo, Welton de Oliveira Lemos. Participou da reunião, o vereador Ronilson de Souza Reis (Podemos).
Para Baiocchi, essa aproximação é importante para todos, uma vez que representa um trabalho preventivo. “Ao saberem das exigências do Procon, os sindicatos têm a oportunidade de se adequarem e evitar possíveis sanções, o que oneraria ainda mais os pequenos comerciantes neste momento difícil que estamos vivendo”, frisou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Márcio Martins de Castro Andrade, elogiou as constantes fiscalizações do Procon Goiânia. “Essas fiscalizações reforçam a idoneidade dos postos, pois até o momento, nenhuma irregularidade foi constatada”, ressaltou.
Durante a reunião, o presidente do do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Ademildo Pereira de Godoy falou sobre as especificidades dos pit dogs, como o armazenamento e manuseio dos alimentos.
A alta do preço da carne foi outro ponto abordado. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas no Estado de Goiás (Sindiaçougue), Silvio Carlos Yassunaga Brito, reforçou que o aumento se deve à oferta baixa, à exportação em alta e ao preço do dólar. “Acredito que haverá uma estabilização, principalmente devido a queda da renda do consumidor”, ponderou.