“Política é lugar para servir pessoas e construir futuros diferentes”, afirma Lincoln Tejota

Publicado em 28.05.2021 às 19:56

Um governo descentralizado, que alcança todas as regiões do Estado, principalmente aquelas que mais necessitam. Para o vice-governador Lincoln Tejota, essa sempre foi uma meta da atual gestão do Governo de Goiás. “Eu sei, assim como a população do Nordeste goiano, o que é precisar de um serviço público e não encontrar. E o que mais me realizou como vice-governador foi a oportunidade de, de fato, poder mudar a vida das pessoas”, afirmou. 

Ao lado do governador Ronaldo Caiado e da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Polícias Sociais (GPS), primeira-dama, Gracinha Caiado, o vice-governador participou, nesta sexta-feira (28/05), da inauguração do Laboratório Include, em Cavalcante, onde vivem cerca de 880 famílias da comunidade quilombola Kalunga. No local, alunos de 12 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social, terão a oportunidade de acesso gratuito a cursos de robótica, programação e eletrônica. 

“Desde o início da nossa gestão, estabelecemos, juntos aos nossos secretários, que tudo o que houver de melhor e de prioridade no nosso governo irá para o povo que mais precisa”, ressaltou Tejota. “Política é lugar para servir pessoas e construir futuros diferentes”, discursou. 

Por meio do Goiás Social e em parceria com o Instituto Campus Party (ICP), o Governo de Goiás já entregou seis unidades do projeto Include – dois em Goiânia, dois no Entorno do Distrito Federal, um em Alto Paraíso e um em Cavalcante. 

Com metodologia de ensino de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, o Projeto Include em escolas públicas estaduais deve atender a 1,8 mil estudantes de comunidades carentes locais até 2023. Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, Goiás será o Estado brasileiro com mais laboratórios Include. 

Regularização Fundiária
Durante a ida a Cavalcante, o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota assinaram ordem para instalação do novo escritório de regularização fundiária do município, além de títulos com essa finalidade para beneficiados. A transferência da propriedade aos atuais ocupantes, composta em sua maioria por pequenos e médios agricultores, garante o título definitivo de domínio.

Realizada por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a regularização tem por finalidade a legalização das terras devolutas do Estado de Goiás, arrecadadas por meio de ações discriminatórias judiciais e/ou administrativas. 

Dessa forma, os até então ocupantes tornam-se proprietários de direito, o que permite o acesso às políticas públicas implementadas pelo Estado e demais entes da federação, como o crédito rural. “Continuaremos presentes no Nordeste goiano para trazer benefícios. Fomos eleitos para isso e não vamos decepcionar a confiança depositada por vocês”, finalizou Lincoln Tejota.