Governo de Goiás anuncia duplicação da GO-010, entre Jardim das Oliveiras e entroncamento da GO-415, em Senador Canedo

Publicado em 31.05.2021 às 18:19

O governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), lança as obras de duplicação da rodovia GO-010, no trecho entre o Jardim das Oliveiras e o entroncamento com a GO-415, em Senador Canedo. O governador Ronaldo Caiado e o presidente da agência, Pedro Sales, assinam a ordem de serviço, nesta terça-feira (1º/06), dia em que o município completa 32 anos de emancipação política, às 10h.

O investimento em terraplenagem, pavimentação asfáltica e na construção de uma ponte de concreto armado de 50 metros de extensão, sobre o Córrego Bom Sucesso, vai custar quase R$ 31 milhões aos cofres do Estado. A previsão é de que a obra seja entregue em um prazo de 365 dias.

Serão duplicados 10,22 quilômetros da rodovia, que é uma importante ligação com a BR-153 e dá acesso à capital, Goianápolis, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Pires do Rio e aos municípios do Sudeste goiano. O presidente da agência, Pedro Sales, lembra que essa é “a última das grandes radiais (de saída de Goiânia) não duplicadas”, apesar do intenso tráfego de veículos. “Mas esse gargalo será solucionado na gestão do governador Ronaldo Caiado”, pontua.