• Atletas do programa Aparecida Compete apresentam resultados

    Publicado em 1.06.2021 às 12:53

    Três atletas beneficiados com pelo programa “Aparecida Compete”, se reuniram manhã desta terça-feira, 1, com o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. O programa municipal é voltado para esportistas de alto rendimento que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais. No encontro, os atletas compartilharam títulos conquistados e disputas que estão participando. 

    Participaram da reunião os atletas Wildemar Santos (Jiu-jitsu e MMA), Gustavo Barros (Atletismo), Lindsey Hanlet (Natação) e o prefeito Gustavo Mendanha. Na ocasião, Gustavo os parabenizou: Muito honrado em ver vocês nos representando. Agora é lutar e pensar em ter uma medalha olímpica pra Aparecida”. O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão também participou do encontro.

    O lutador de Jiu-jitsu Wildemar agradeceu o apoio e a oportunidade lutar representando Aparecida. O atleta, que é faixa preta e já participou de competição na Rússia, falou um pouco do seu objetivo como esportista: Quero fortalecer esse trabalho aí, pra alcançar cada vez mais resultados pra Aparecida e colocá-la mais em cenário nacional e internacional”, completou.

    Criado através da Lei 3.388/2017, o programa “Aparecida Compete”disponibiliza recursos para custear esportistas de alto rendimento em transportes, alimentação e hospegem nas competições. O programa considera a classificação do competidor (a) e a convocação da federação de sua respectiva modalidade. Além disso, é um incentivo do município que fomenta a formação educacional e social dos atletas de Aparecida.

    Fomento ao esporte

    Estação Cidadania-Esporte é o espaço em Aparecida dedicado a prática esportiva qualificada no estado de Goiás. O local, inaugurado em julho de 2020 no setor Parque Trindade, tem capacidade de atender mais de mil pessoas em diversas modalidades esportivas.

    O Centro contempla as práticas em esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo.

    Devido a pandemia do novo coronavírus, as modalidades que já beneficiaram praticantes foram atletismo e taekwondo. As liberações acontecem gradativamente, considerando os protocolos preventivos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde.