Sistema Fecomércio Sesc-Senac lança programa Capacitar-se na cidade de Catalão

Publicado em 2.06.2021 às 08:03

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lança, nesta quarta-feira (2), o programa Capacitar-se na cidade de Catalão. O programa de capacitação profissional está ofertando 2 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal. 

Segundo o presidente da Fecomérico Goiás, Marcelo Baiocchi, a oferta de cursos profissionalizantes tem como objetivo impulsionar a economia. “Quando qualificamos os profissionais nós fomentamos a economia como um todo. Com qualificação as pessoas têm mais chances de serem contratadas e fazerem a economia girar. É com isso que queremos contribuir”, destaca.

O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembra que os cursos correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Além de oferecer capacitação profissional, estamos oferecendo a possibilidade para que a pessoa transforme sua vida”, ressaltou.

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são 100% online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.