• Educação divulga nota sobre suspensão das aulas em Goiás

    Publicado em 16.03.2020 às 15:13

    A Secretaria da Educação divulga nota sobre a suspensão das aulas em Goiás, em cumprimento a determinação do Governo do Estado e da Secretaria da Saúde. A paralisação das atividades escolares será por 15 dias, a partir de quarta-feira, dia 18, podendo ser prorrogada.

    As unidades educacionais ficam abertas dias 16 e 17, segunda e terça, para orientar e não deixar os estudantes e pais sem apoio nesse momento, sem prejuízo àqueles que optarem pelo não comparecimento.

    Segue a nota: 

    “Senhores(as),

    Ao cumprimentá-los(as), e cumprindo a determinação do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde – SES, informamos que as aulas em todas as Unidades Educacionais da Rede Estadual de Ensino serão suspensas por 15 (quinze) dias, a partir desta quarta-feira, 18/03/2020, em virtude da adoção de medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, podendo ser prorrogada por orientação das autoridades sanitárias do Estado.

    Informamos, ainda, que as Unidades Educacionais estarão abertas nos dias 16, segunda-feira, e 17, terça-feira, com os professores recepcionando os alunos, a fim de orientar e não deixar os estudantes e pais sem apoio nesse momento, sem prejuízo àqueles que optarem pelo não comparecimento.

    Desse modo, na quarta-feira, dia 18/03/2020, com toda a comunidade escolar informada, inicia-se o período de suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino. 

    Essa decisão considera, entre outros, a declaração da Organização Mundial de Saúde, em 11 de março de 2020, que decreta situação de pandemia quanto à infecção pelo novo coronavírus, Covid-19; a Lei n.º 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe acerca das medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus, responsável pelo surto de 2019; e o Decreto n.º 9.633, de 13 de março de 2020, no qual o Governador Ronaldo Ramos Caiado decreta situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás, em razão da disseminação do vírus.”