Catalão recebe cursos de capacitação gratuitos

Publicado em 2.06.2021 às 19:52

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou nesta quarta-feira (2/6) o programa Capacitar-se na cidade de Catalão. O programa de capacitação profissional oferta 2 mil vagas em nove cursos gratuitos à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, reforçou que em todos os grandes projetos desenvolvidos pela entidade no estado de Goiás, Catalão tem prioridade. “Os cursos lançados aqui hoje são os mesmos lançados em todo o Estado, mas temos capacidade de ampliar para outras áreas com quantas vagas forem necessárias. No que depender da gente, vamos qualificar toda a mão de obra para ocupar as vagas de emprego da cidade”, afirmou. 

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Capacitar-se é uma oportunidade de mudar vidas. “Esse é o propósito que nos faz estar aqui, não somente lançando esses cursos, mas também inúmeros benefícios que estão por vir”, anunciou. Participaram ainda do evento os presidentes do Sindiposto, Márcio Andrade, do Sindilojas de Catalão, Geraldo Rocha e o diretor de Comunicação Iuri Godinho. Antes do evento, o prefeito de Catalão, Adib Elias (PODE) recebeu a comitiva em audiência. 

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são 100% on-line e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.