• Cerca de 2 mil trabalhadores da indústria já foram vacinados em Aparecida

    Publicado em 19.06.2021 às 12:00

    Iniciada na sexta-feira, 11 de junho, a vacinação dos trabalhadores das indústrias de Aparecida de Goiânia está avançando na cidade. Em uma semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já imunizou com a 1ª dose da vacina contra a covid-19, 1.863 profissionais do ramo industrial. Este número corresponde aos colaboradores de cinco empresas que têm sede na cidade, como GSA, Mabel, Enel, Equiplex e Imperador. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, a vacinação desse grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização segue cronograma estipulado após cadastro feito por e-mail.

    Nesta sexta-feira, 18, 300 trabalhadores foram vacinados na Central de Imunização. “Estamos imunizando os profissionais da indústria em um formato diferente, com aplicação da vacina in loco, em seus locais de trabalho, ou aqui na Central de Imunização. O local onde agendamos a vacinação depende da quantidade de trabalhadores cadastrados por cada indústria. As empresas fizeram o primeiro contato via e-mail e agora estamos atendendo conforme nossa disponibilidade de doses”, comentou Renata Cordeiro.

    A coordenadora reforça que todos serão atendidos conforme a chegada de novas remessas de vacinas. “Nós estamos finalizando o cronograma de atendimentos para todos que fizeram a solicitação por e-mail e até a próxima semana, provavelmente, todos terão sua data pré-agendada. Mas lembro novamente que dependemos sempre do envio de doses pelo Ministério da Saúde para de fato efetivar o cronograma de vacinação das industrias”. Para agendar a imunização dos trabalhadores industriais foi necessário enviar e-mail para o endereço – [email protected].

    Douglas José Pereira, de 48, é funcionário da Equiplex. Ele recebeu a dose do imunizante contra a covid-19 nesta sexta, na Central de Imunização: “Todos temos trabalhado intensamente desde o início da pandemia, seguindo os protocolos, mas a gente carregava o medo de pegar a doença. Por isso, é muito importante receber a vacina para que os funcionários trabalhem mais tranquilos”.

    No total, a empresa Equiplex tem 600 colaboradores que receberão a primeira dose nos próximos dias. “Dependendo da quantidade de doses em estoque vamos avançando com a faixa etária contemplada e na vacinação dos membros dos grupos prioritários, sempre seguindo as orientações e determinação do Ministério da Saúde”, explicou a coordenadora de Imunização da SMS.

    Quem também está feliz por ter sido vacinada é Vanderli Rosa de Castro que é auxiliar Industrial. “Pra mim é muito bom, me sinto mais protegida, mais segura. Graças a Deus. Agora estou mais tranquila para ir ao trabalho, pois é de lá que vem o meu sustento”.