• Capacitar-se chega a Senador Canedo com 2 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

    Publicado em 24.06.2021 às 20:43

    Dois mil canedenses terão a oportunidade de se qualificar por meio do programa Capacitar-se, lançado no dia 23 de junho pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, em parceria com a Prefeitura. Os cursos são gratuitos e direcionados à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. 

    Durante o lançamento do projeto, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, anunciou que além das duas mil vagas de cursos profissionalizantes, o município também será beneficiado com vagas gratuitas para o Super Médio, cursinho pré-vestibular do Centro Educacional Sesc Cidadania. 

    “Temos lançado esses cursos EAD para ajudar as pessoas que perderam o emprego ou que ainda não voltam à ativa devido à área de atuação poderem se qualificar. As vagas são apenas o início, e vamos ampliando conforme a necessidade. O que for necessário iremos disponibilizar”, garantiu. 
    O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que, por meio dos cursos, o Sistema está contribuindo também com o desenvolvimento da cidade. “E para aqueles que farão o curso, encontrarão a mão estendida no Senac”, afirmou.

    Durante a cerimônia, Marcelo Baiocchi, Leopoldo Veiga Jardim e a diretoria da Fecomércio entregaram mais de 60 cestas básicas para a Instituição de Formação, Inserção e Promoção Social de Senador Canedo. A doação foi feita por meio do programa Mesa Brasil Sesc Goiás.
    Senador Canedo é a sétima cidade goiana que recebe o programa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac. Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Trindade também já foram beneficiadas com os cursos gratuitos.

    Confira os cursos disponibilizados:

    Cuidador de Idoso; 

    Assistente de Recursos Humanos; 

    Técnicas de Vendas; 

    Assistente Administrativo; 

    Recepcionista; Estoquista; 

    Assistente de Logística; 

    Agente Comunitário de Saúde;

    Operador de Caixa.