Anápolis: prefeitura adere ao sistema de protocolo digital disponibilizado pelo Detran

Publicado em 30.06.2021 às 21:20

Com o intuito de desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) vai aderir ao serviço de protocolo digital oferecido pelo Detran Anápolis. A medida passa a valer a partir do dia 7 de julho de 2021.

“O sistema de protocolo digital é uma maneira de melhorar a prestação de serviço à comunidade, pois o cidadão poderá acessar o andamento de sua solicitação de qualquer computador, tablet ou celular com internet sem sair de casa”, diz o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha.

Com a nova formatação, dentre os trâmites aderidos está a defesa prévia, recursos da Junta Administrativa de Infrações (JARI) e transferência de pontuação, que corresponde à mudança de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Tudo será bem simples. Com o sistema informatizado, o cidadão também poderá consultar suas solicitações pelo site www.detran.go.gov.br.

O protocolo digital é um sistema que realiza o controle de entrada de documentos – o que, em termos, oferece comodidade à população, além de reduzir o uso de arquivos em folhas de papel, que gera mais economia e contribui com o meio ambiente.