Partido Comunista da China comemora 100 anos de fundação
O Partido Comunista da China encerrou sua cerimônia de 100 anos de fundação, contando com um espetáculo altamente coreografado que foi projetado para destacar o papel da sigla no progresso do país.
Na quinta-feira, o presidente Xi Jinping fez um discurso inaugural falando a respeito da estratégia do partido visando uma prosperidade ainda maior e para garantir sua presença no mundo.
Uma salva de 100 tiros de canhão marcou a abertura das comemorações na Praça da Paz Celestial, em Pequim. Xi observou a marcha militar no local. Ele subiu ao pódio para reiterar o sucesso do Partido Comunista em unificar o país. O presidente chinês acrescentou que o rejuvenescimento da nação não poderia ter ocorrido sem a presença da sigla.
Xi Jinping afirmou que o Partido Comunista Chinês atingiu o objetivo traçado há 100 anos. Ele disse: “Nós construímos uma sociedade moderadamente próspera. Isso significa que conseguimos uma resolução histórica para o problema da pobreza absoluta na China.”
O presidente chinês também fez uma observação sobre o futuro. Ele disse que o partido vai construir o que chamou de um “grande” país nos próximos anos. Xi Jinping deixou claro ainda que a China vai atualizar suas Forças Armadas, com o objetivo de salvaguardar a soberania, a segurança e o desenvolvimento do país.(NHK, emissora pública do Japão)