“Lutamos mais de ano por medidas de proteção ao empresário”, diz Marcelo Baiocchi

Publicado em 5.07.2021 às 15:53

A prefeitura de Goiânia anunciou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), em que os moradores do município poderão negociar a quitação de inadimplências com até 99% de desconto até o dia 2 de setembro de 2021.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, é uma vitória para a classe empresarial, já que os empresários de todos os segmentos na capital podem respirar um pouco aliviados. “Além de um gesto de sensibilidade e compreensão da atual administração, é um gesto de maturidade e liderança do prefeito Rogério Cruz, a quem só temos a aplaudir”, afirmou.

Marcelo Baiocchi recorda que em março de 2020, quando houve o primeiro lockdown, a Fecomércio-GO elaborou um documento pedindo que prefeituras e o Estado tivessem compreensão para que o comércio tivesse condições especiais no pagamento dos impostos, já que imaginavam que os prejuízos seriam enormes. “Durante estes 15 meses fizemos incontáveis reuniões com agentes públicos, sempre lembrando que os tempos durante a pandemia eram excepcionais e exigiam medidas excepcionais. A cada fechamento, a cada interrupção do trabalho, eu, nossa diretoria e nossa equipe jurídica batiam à porta de Estado e prefeituras com o mesmo objetivo. Jamais pedimos facilidades, mas condições para mantermos nossas portas abertas”, pontua o presidente.

A expectativa da Fecomércio-GO é que outras prefeituras tomem as mesmas medidas, pois a pandemia ainda não acabou e os efeitos negativos foram e serão sentidos por um bom tempo.