Marcelo Baiocchi se diz otimista para a retomada econômica
Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, disse estar otimista com a retomada econômica, baseado no aumento do número de contratações, crescimento do PIB acima do esperado e um consumo até maior do que a expectativa.
“O tempo que ficamos em casa durante a pandemia não viajamos, não compramos roupa e não fomos ao restaurante. O dinheiro que deixamos de gastar nesse período gerou um consumo maior agora. Acredito que vamos entrar rapidamente em um equilíbrio e com uma grande vantagem com um PIB crescente acima de 4% e expectativa de 5% e a inflação com o aumento da Selic, tende a se estabilizar em viés de baixa, forçando a acomodação do mercado”, ressaltou.
Marcelo frisou que a terceira onda da pandemia de coronavírus o preocupa, mas confia na vacinação, que tem diminuído o número de óbitos. “A vacinação tem demonstrado que é eficaz, pois menos de 0,7% das pessoas vieram a óbito após serem vacinadas e contraírem a doença. A terceira onda é preocupante, mas ainda viveremos ondas da covid por um bom tempo”, destacou.
Sobre a possibilidade de se candidatar a algum cargo político, Baiocchi é enfático ao responder que eleições no ano que vem, só da Fecomércio. “Eu sou candidato à reeleição aqui na Federação. Todos esses questionamentos advém das viagens que tenho feito, mas em todas elas eu tenho sindicatos e eleitores. Falando da minha política classista estou visitando minhas bases. Eu não afirmaria que nunca irei ser candidato, mas posso afirmar que nesse pleito de 2022 eu não serei”, concluiu.