Samba, união e alegria: por dentro do vestiário após Brasil 1 x 0 Peru

Publicado em 6.07.2021 às 12:53

O vestiário da Seleção Brasileira estava em festa nesta segunda-feira! Depois de derrotar o Peru por 1 a 0, os jogadores comemoraram muito a classificação para mais uma final de CONMEBOL Copa América.

De Tite no reco-reco a Alisson no tantã, o clima no vestiário foi de muita alegria e união, celebrando mais um passo dado em direção ao grande objetivo do grupo. Para lembrar um pouco desse momento, o site da CBF te leva para dentro do vestiário do Estádio Nilton Santos, com as fotos de Lucas Figueiredo.

O melhor em campo


Com uma assistência decisiva para Lucas Paquetá, Neymar foi eleito pela organização da Copa América o Jogador da Partida na vitória sobre o Peru. Já no vestiário, o atleta posou para foto com o seu troféu, que é uma miniatura da taça da CONMEBOL Copa América, tão sonhada pela Seleção.

Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021Neymar exibe troféu de Jogador da Partida, oferecido pela CONMEBOL
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Libera o tantã!


Como já tem sido tradição após os jogos da Seleção Brasileira, o grupo comemorou a vitória com um pagode animado dentro do vestiário. Teve tantã, pandeiro, tamborim, muita rima e algum ritmo no batuque dos atletas, que celebraram mais uma final com a Amarelinha. 

Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021Alisson no tantã? Gaúcho ajudou na levada do pagode
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021Richarlison se arrisca no pandeiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021Agora o pandeiro foi para as mãos de Alisson e o tantã nas de Renan Lodi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A união do grupo


Vencer é bom. Mas vencer ao lado de seus companheiros é ainda melhor. Foi com esse espírito que a Seleção conquistou sua vaga na final da Copa América e duas imagens representam bem essa união. Os jogadores e as comissões técnica, médica e de apoio da Seleção Brasileira fizeram as tradicionais fotos de comemoração. Duas fotos, uma só Seleção e um grande objetivo em comum. (Fonte site CBF)