• Fieg apresenta soluções para pequenos negócios

    Publicado em 6.07.2021 às 15:29

    O Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa (Compem-GO) da Fieg, liderado pelo empresário Jaime Canedo, promoveu encontro on-line com empresários goianos para apresentar o portfólio de soluções ofertadas pelo Sistema Indústria aos pequenos negócios. O encontro, realizado terça-feira (06/07), contou com participação do diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Claudemir Bonatto; do gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi Goiás, Bruno Godinho; da coordenadora de Mercado Privado do IEL, Leandra Chapadeiro; e da assessora executiva do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), Bartíria Rocha.

    Os representantes do Sistema Fieg apresentaram o portfólio de serviços e soluções ofertadas às indústrias goianas com foco em incrementar a competitividade e produtividade, fomentar saúde e qualificação profissional e desenvolver processos de gestão e inovação nos negócios. “Nosso propósito é ampliar o sucesso dos negócios, sobretudo neste momento de adversidade, quando lidamos com impactos da pandemia na economia e na saúde financeira das empresas”, afirmou o presidente do Compem/Fieg, Jaime Canedo.

    Segundo o empresário, o esforço é pela conscientização sobre a necessidade de agregar valor aos produtos e serviços e assegurar aos empreendedores que, nessa jornada, eles podem contar com as instituições do Sistema S. Nesse sentido, Canedo reiterou os esforços que o Compem vem desenvolvendo no sentido de proporcionar mais oportunidades de negócios às micro e pequenas indústrias de Goiás, inclusive na perspectiva de implantação de uma cultura exportadora.

    Claudemir Bonatto destacou que, somente nos campos da Educação e Tecnologia, o Sistema Indústria oferta portfólio com mais de 700 produtos, além de oferecer soluções customizadas para a indústria. “A forma de garantir a sobrevivência das empresas é mantê-las competitiva. Saúde e Educação são estratégias que permitem perenizar essa atuação”, afirmou.

    Nesse sentido, os representantes do Sesi e IEL Goiás Bruno Godinho e Leandra Chapadeiro reforçaram a atuação com programas voltados à Saúde e Segurança do Trabalho e à implantação de processos inovadores e de transformação digital, respectivamente.

    O webinar foi encerrado com a participação da assessora executiva do Procompi, Bartíria Rocha, que convidou os empresários presentes para participarem da nova etapa do programa, com edital previsto para agosto. No total, devem ser ofertadas 150 vagas para empresas dos setores gráfico, reparação de veículos, plástico, químico e moda.

    Realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Procompi busca elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Com consultoria subsidiada, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

    A reunião do Compem contou com a participação de 20 empresários. O próximo encontro do colegiado está agendado para agosto.