OMS diz que variante Delta do coronavírus foi registrada em mais de cem países

Publicado em 8.07.2021 às 11:04

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que em mais de cem países e regiões foram registrados casos de infecção pela variante Delta do coronavírus, constatada inicialmente na Índia.

O mais recente informe da OMS diz que até terça-feira registraram a variante Delta 104 países e regiões — sete a mais do que na semana anterior.

Desde abril, o organismo tem divulgado informes atualizados sobre a propagação da variante. No de 27 de abril informava que haviam sido registrados casos da variante em pelo menos 17 países, incluindo a Índia e os Estados Unidos. Um informe do final de maio comunicava o registro de casos com a variante em 60 países e regiões. Já o do final de junho, em 96.

Quanto a outras variantes, na atualização de terça-feira, a Alfa, constatada inicialmente no Reino Unido, havia sido registrada em 173 países e regiões — um a mais do que na semana anterior.

O número dos que registraram a variante Beta, constatada inicialmente na África do Sul, aumentou em três, para 122, e o dos que registraram a variante Gama, constatada inicialmente no Brasil, aumentou em dois, para 74.

O informe da OMS diz ser urgente a monitoração constante das variantes virais, ressaltando que a quantidade de novas infecções está em alta globalmente há duas semanas consecutivas.(NHK, emissora pública do Japão)