• Primeira-dama Gracinha Caiado entrega benefícios do Goiás Social em Edéia, nesta terça-feira (13/7)

    Publicado em 12.07.2021 às 18:30

    A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entrega nesta terça-feira (13/7) diversos benefícios na cidade de Edéia, município localizado no sul goiano a 120 km da capital. 

    Os benefícios fazem parte do programa “Goiás Social”, uma ação integrada de Governo criada para o enfrentamento às desproteções e superação das desigualdades sociais nos municípios goianos por determinação do governador Ronaldo Caiado. A entrega desta terça-feira beneficia mais de 100 pessoas que participaram de cursos de qualificação profissional e tem como objetivo a geração de emprego e renda, oferecendo melhores condições de vida às famílias contempladas.

    Os cursos foram oferecidos pela Secretaria de Estado da Retomada e pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Os alunos irão receber os certificados de conclusão dos cursos de Confeitaria, Serviços de Beleza, Auxiliar Administrativo e Horticultura. Além disso, 60 beneficiados também irão ser contemplados com o cartão de Crédito Social, um recurso voltado para aqueles que participam dos cursos de capacitação e que pretendem empreender.

    Na ocasião, a primeira-dama Gracinha Caiado também vai oficializar a entrega do Cartão Alimentação a todos os alunos da rede de ensino estadual de Edéia e, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), irá entregar filtros de barro a 63 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade, que sequer contavam com água tratada em suas casas. 

    Outro projeto importante da OVG, o Meninas de Luz também chega oficialmente à Edéia nesta terça-feira. A iniciativa atende gestantes em situação de vulnerabilidade social oferecendo diversas atividades gratuitas e benefícios para as futuras mães. O programa trabalha com uma equipe multidisciplinar, que trata de temas relacionados a educação sexual, saúde, cuidados com o bebê, planejamento familiar e direitos do cidadão. 

    Além da primeira-dama Gracinha Caiado, também participam do evento o prefeito de Edéia, Waguinho, os secretários da Retomada, César Moura; de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça; o presidente da Emater, Pedro Leonardo; a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado; bem como o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Dirceu Moura.