Campanha de vacinação contra a Influenza segue em Aparecida de Goiânia para toda a população

Publicado em 22.07.2021 às 13:44

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já imunizou mais de 131 mil pessoas contra a Influenza e segue vacinando a população. O imunizante contra a gripe está disponível em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). Os locais funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Qualquer morador pode se vacinar, inclusive crianças a partir de 6 meses de idade. Os interessados devem apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço de Aparecida e cartão de vacinação. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município conta com um estoque de mais de 40 mil doses. 

Segundo o levantamento da pasta, até o último dia 15 de julho, 131.672 moradores de Aparecida já haviam sido vacinados contra a gripe. Como o município recebeu 179.200 doses, o estoque disponível na data era de 47.628 vacinas. “Iniciamos a Campanha no dia 12 de abril, priorizando os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Como alcançamos as metas, no início deste mês ampliamos a vacinação para toda a população da nossa cidade”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

De acordo com ela, a cidade já imunizou 37.762 crianças de 06 meses a 5 anos de idade; 5.484 gestantes; 1.242 puérperas; 18.840 trabalhadores da saúde; 37.355 idosos; 17.312 pessoas com comorbidades; 25 indígenas;  299 pessoas com deficiência permanente; 68 adolescente em medidas socioeducativas; 921 funcionários do Sistema Prisional; 1.664 pessoas privada de liberdade; 4.933 professores; 3.335 profissionais das forças de Segurança e Salvamento; 679 trabalhadores do Transporte Coletivo; 1.748 caminhoneiros; e 5 profissionais portuários.

“Convido todos os aparecidenses que ainda não receberam a imunização contra a Influenza a procurarem um dos nossos 24 postos. Essa medida é essencial para proteger as pessoas de doenças respiratórias, reduzindo complicações, mortes e a circulação viral na sociedade. Quem recebe a vacina contra a gripe costuma relatar muitas vantagens ao longo do ano. Os sintomas da Influenza são bastante variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves que podem causar a morte”, afirma Renata, que completa:  “Lembro a todos que o intervalo mínimo entre vacinação contra a covid e contra a gripe é de 14 dias”.

Onde se vacinar

A vacinação contra a gripe ocorre nas seguintes Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas:

UBS Bairro Independência; 
UBS Caraíbas; 
UBS Jardim dos Ipês; 
UBS Madre Germana; 
UBS Mansões Paraíso; 
UBS Pontal Sul II; 
UBS Cruzeiro do Sul; 
UBS Bairro Hilda; 
UBS Colina Azul; 
UBS Delfiore; 
UBS Bandeirantes; 
UBS Jardim Riviera; 
UBS Campos Elísios; 
UBS Parque Trindade; 
UBS Jardim dos Buritis; 
UBS Bela Vista; 
UBS Rosa dos Ventos; 
UBS Nova Olinda; 
UBS Retiro do Bosque; 
UBS Cândido de Queiroz; 
UBS Jardim Paraíso; 
UBS Anhambi; 
UBS Boa Esperança;
UBS Santo André.