• Caiado inaugura revitalização do Palácio da Instrução, na antiga capital do Estado

    Publicado em 24.07.2021 às 07:57

    O governador Ronaldo Caiado entrega neste sábado (24/07), às 17h, a reinauguração do Palácio da Instrução, localizado na cidade de Goiás. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário da antiga Capital do Estado, que completará 294 anos no domingo (25/07). 

    O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 888.278,05 na execução da reforma. A cerimônia contará com a  presença da titular da Seduc, Fátima Gavioli; dos 40 coordenadores regionais de Educação, além de autoridades estaduais e municipais.

    Construído entre os anos de 1928 e 1929, o Palácio da Instrução é a primeira edificação em estilo art déco de Goiás e representa um marco na mudança de estilo arquitetônico do Estado. Atualmente, abriga a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiás. 

    Por ser a primeira edificação em estilo art déco do Estado, o Palácio integra a relação de bens históricos tombados da Cidade de Goiás, eleita em 2001 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

    Transferência
    Em razão da pandemia de Covid-19, a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, que ocorre desde 1961, no dia 25 de julho, não será realizada em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a antiga Vila Boa de Goiás não receberá a tradicional solenidade para sediar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia do aniversário do município.