• Moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul comemoram novo asfalto

    Publicado em 31.07.2021 às 11:59

    “Nós enquanto moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul sempre fomos muito bem cuidados pela administração pública, além de contarmos com rede de água e esgoto, as ruas sempre recebem manutenção da Prefeitura. Direto vem equipe de tapa buraco aqui, agora com o recapeamento vai melhorar muito mais”, comemorou o morador da Rua dos Limoeiros, Rozendo Ferreira de Melo, na última sexta-feira, 30, enquanto as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) executavam os serviços de recapeamento no setor.

    O aposentado Geovandir Martins de Oliveira, é morador da Rua Cafezal desde 1978. Ele também comemorou a chegada do novo asfalto. “Isso aqui para nós ficou bom demais. A Prefeitura sempre deu manutenção, mas o buraco sempre voltava. Agora está lisinho, ficou um serviço de primeiro mundo, tomara que dure bastante”, comemorou.

    Para a moradora da Rua dos Cajueiros, Núria Paula, não haverá mais riscos das crianças e idosos transitarem pelas ruas. “Antes do recapeamento sempre surgiam buracos, quando chovia faziam poças de água que chegava a transbordar pela calçada. Ficava muito perigoso para os motoristas, principalmente para as crianças e os idosos que tropeçavam e caíam nessas crateras. Agora isso vai mudar, o asfalto ficou muito bom”, disse a dona de casa.

    As obras de recapeamento de ruas e avenidas do Conjunto Cruzeiro Sul foram lançadas no dia 13 de julho, e seguem a todo vapor. Executadas pela Seinfra, a obra tem como objetivo melhorar o asfalto e dar maior trafegabilidade e segurança aos condutores de veículos que andam pela região.

    Esta é a segunda etapa de trabalhos no Cruzeiro do Sul, que contemplará ainda em mais quatro bairros adjacentes. A manutenção beneficiará 496 mil metros quadrados de ruas nos bairros Cidade Satélite, Nova Era, Bela Morada, Storil, além de ruas do Cruzeiro do Sul.

    O serviço terá investimento total de R$ R$ 4,9 milhões do Tesouro Municipal. Cerca de 30 trabalhadores da Seinfra atuam na força-tarefa que deve ser finalizada em seis meses. O produto usado é massa asfáltica de micro revestimento. Após o recapeamento toda a sinalização de trânsito será refeita.

    O prefeito Gustavo Mendanha ressalta a importância da recuperação da malha viária para a cidade. “Temos investido em infraestrutura com asfalto e implantação de novos eixos. Mas a recuperação da malha viária já existente na cidade é de suma importância para sobrevivência do asfalto e para melhoria da qualidade do trafego. Vamos levar esse benefício para diversos bairros do município, pois um asfalto com buraco dificulta a locomoção diária e o nosso objetivo é tornar Aparecida uma cidade melhor para se viver a cada dia”, pontuou o prefeito.