• Caiado cumpre agenda no Entorno do DF e em Brasília, nesta quarta-feira (04/08)

    Publicado em 3.08.2021 às 12:25

    O governador Ronaldo Caiado passa o dia no Entorno do Distrito Federal e em Brasília, nesta quarta-feira (04/08). Às 9h, inaugura o Colégio Estadual Rocha Leal, em Águas Lindas de Goiás. O valor total investido na conclusão do prédio foi de R$ 3.073.357,71. A solenidade contará com a presença da secretária de Educação, Fátima Gavioli. 

    O colégio foi construído dentro do projeto arquitetônico conhecido Padrão Século XXI. O modelo foi implantado de forma pioneira em Goiás e adotado anos mais tarde pelo Ministério da Educação (MEC), com expansão para todo o país. A nova unidade atenderá 910 alunos que estudavam em um prédio alugado nas proximidades. 

    Durante o evento de inauguração, Caiado também lança oficialmente um sistema de reconhecimento facial que registra presença dos alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O recurso já foi instalado em 143 unidades de ensino da região do Entorno do Distrito Federal e também afere a temperatura da pessoa identificada como parte do protocolo de segurança contra a Covid-19 para retorno às aulas presenciais.

    Às 11h30, acompanhado do secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, o governador entrega a revitalização da unidade Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto. A reforma contou com mais de R$ 67 mil em investimento. 

    A unidade possui capacidade para realizar aproximadamente 10 mil atendimentos mensais e oferecerá totem do Expresso para usuários acessarem serviços do Estado de maneira digital. Durante o evento, o governador também vistoria o posto de atendimento do Programa Mais Empregos, da Secretaria da Retomada.  

    Às 16h, o governador participa da cerimônia de posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O evento ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília.