• Trabalho preventivo da Seinfra evita alagamentos durante o período chuvoso

    Publicado em 5.08.2021 às 19:40

    Evitar alagamentos no período chuvoso e melhorar a mobilidade urbana nas ruas e avenidas da cidade. Este é o objetivo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realiza a limpeza de galerias pluviais e desobstrução de bocas-de-lobo em diversas regiões da cidade.

    Com utilização de máquinas pesadas como pás carregadeiras, caminhões basculantes e até caminhões pipas, equipes da Seinfra realizam a limpeza das galerias e bueiros nos locais em que são registrados alagamentos durante os meses chuvosos.

    Das bocas-de-lobo e das galerias pluviais são retiradas dezenas de toneladas de lixo que obstruem a passagem da água. Sem escoamento adequado, o grande volume de água provoca infiltrações na massa asfáltica e alagamentos.

    “Este é um trabalho preventivo para evitar transtornos à nossa população quando começar a chover forte na cidade. Retiramos todo tipo de material das galerias e bueiros, mas o lixo doméstico é o principal vilão neste caso. Garrafas plásticas, pacotes com fraldas descartáveis, pedaços de entulho e até restos de móveis”, aponta o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela.