Estado de saúde de Iris Rezende é crítico e sem previsão de alta, aponta boletim médico

Publicado em 7.08.2021 às 13:12

O estado de saúde do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende é crítico, segundo o boletim médico divulgado neste sábado. Ele permanece intubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia, após cirurgia para retirada de hematoma intracerebral. Iris continua com ventilação mecânica e as funções de outros órgãos estão normais, não havendo outras complicações.  Ainda não há previsão de alta. 

A cirurgia realizada na tarde desta sexta-feira (06/8), segundo o médico Valter Costa, foi um sucesso. O político de 87 anos foi internado em Goiânia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a manhã e procurar atendimento por volta das 11h. Segundo Costa, Iris apresentava uma grande hemorragia no lóbulo temporal direito do cérebro. A equipe médica optou por uma cirurgia de emergência para evitar o aumento do dano. Neste sábado o político deve passar por novos exames para avaliar a recuperação e a possibilidade de alta.
Veja o boletim médico:

 O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta.  *Médicos responsáveis* Dr. Valter da CostaDr. Sebastião Eurico Melo Souza Dr. Joaquim da Costa Dr. César Leite Sant’annaDr. Marco Aurélio F. Borges Dra. Adriana Cavalcante