Com colações de grau suspensas, formandos de mais 11 cursos da UFG recebem outorga de grau administrativa
Formandos de mais 11 cursos da UFG recebem a outorga de Grau administrativa, por meio das portarias nº 894 e 895, após a suspensão das cerimônias de Colação de Grau previstas no calendário da UFG, como uma medida preventiva diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As portarias foram publicadas pela Reitoria nessa terça-feira (17/3), mas os formandos das Faculdades de Artes Visuais (FAV), de Ciências Sociais (FCS), de Educação Física e Dança (FEFD) e de Filosofia (Fafil) têm a outorga de grau válida a partir do dia para o qual as solenidades estavam previstas: da FAV e da FCS no dia 19 de março e da FEFD e da Fafil, em 20 de março. Os diplomas estarão disponíveis no Centro de Gestão Acadêmica (CGA), para serem retirados de forma a evitar aglomerações.
A medida abrange os concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Design de Ambientes, Design Gráfico, Design de Moda, Ciências Sociais (bacharelado, bacharelado em Políticas Públicas e licenciatura), Museologia, Relações Internacionais, Dança, Educação Física (bacharelado, licenciatura e EAD) e Filosofia (bacharelado e licenciatura) e as cerimônias podem ser reagendadas em datas posteriores. A outorga de grau dos formandos do Instituto de Informática (INF) e Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face) também ocorreu por meio de medida administrativa.
A suspensão das Colações de Grau e eventos na Universidade foi determinada pelo Comunicado nº 1, do dia 13 de março, emitido pelo Comitê UFG para o Gerenciamento da Crise Covid-19, grupo formado por especialistas da Instituição que discutem os impactos, no âmbito da UFG, decorrentes da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. As orientações são baseadas em recomendações de organizações e autoridades regionais, nacionais e internacionais em Saúde.
Prevenção
A Reitoria instituiu o Comitê UFG para o Gerenciamento da Crise Covid-19 com o objetivo de discutir os procedimentos a serem adotados pela Universidade de forma a contribuir com a prevenção da doença e a diminuição do contágio pelo novo Coronavírus.
Entre as ações tomadas até o momento, estão uma campanha educativa que circula nos canais oficiais de Comunicação da Universidade desde o dia 9 de março; a suspensão das aulas dos cursos de graduação, pós-graduação e do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) pelo período de 15 dias a partir da última segunda-feira (16/3), a possibilidade de trabalho remoto e a suspensão de viagens internacionais programadas. Confira todos os informes oficiais até o momento: