Marden Júnior anuncia planos de cargos e salários para todos os servidores de Trindade

Publicado em 10.08.2021 às 20:45

Em live na tarde dessa terça-feira (10/08), o prefeito de Trindade, Marden Júnior, anunciou que todas as categorias de servidores efetivos do município terão planos de cargos e salários (PCSs) enviados ainda este ano para a Câmara Municipal. 

Transmitida na página oficial da Prefeitura de Trindade no Facebook, a live foi para anunciar a proposta do PCS dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação, divulgada por ele quatro dias após o lançamento também da reformulação do Estatuto do Magistério. 

Durante sua participação, entretanto, o prefeito aproveitou para fazer o anúncio de mais categorias a serem beneficiadas. Sem detalhar ainda quais, e informando que vai contemplar todas, o prefeito falou da necessidade de valorização dos servidores públicos municipais. 

A escolha do mês de agosto para anunciar as conquistas faz parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade. 

“Resgatamos uma valorização esperada há anos por esses colaboradores”, afirma o prefeito. Segundo ele, os estudos seguem sua determinação de garantir benefícios todas as vezes em que isso for “viável, legal e eficiente” para a gestão municipal. 

As propostas de PCSs serão encaminhadas para a Procuradoria-Geral do Município, e depois seguirão, em forma de projeto de lei, para a Câmara de Vereadores. 

Este é o caso do PCS dos administrativos que acompanharam a live de ontem. Ao todo, eles somam 273 colaboradores administrativos efetivos lotados ou à disposição da Secretaria de Educação em cargos como vigilantes, merendeiras, motoristas, monitores, auxiliares administrativos, recreadores, entre outros. Para a elaboração da proposta, uma comissão foi montada e trabalhou nela desde maio. 

O secretário de Educação, Sérgio Sanches, falou na live sobre o sonho dos colaboradores administrativos em serem valorizados pelos serviços que prestam na formação infantil em Trindade. 

O vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento da Região Leste, pastor Alcione, focou no merecimento dos servidores: “Quem se dedica paga um preço, então deve ter reconhecimento”.

São pessoas como Sandra Maria Freitas, da Escola Maria José Felício Sobrinho, no Jardim Marista. Ela conta que há 20 anos foi contratada como merendeira, mas só exerceu “cargos de muito mais responsabilidade”, como uma chefia atual, contudo sempre recebendo pelo cargo de merendeira. 

“Esses anos todos só ouvíamos promessas, então saber que haverá equiparação é uma valorização muito grande para pessoas como eu. Estou muito feliz”, disse Sandra Maria Freitas.

A madrinha da Educação, Rouane Azevedo, foi na mesma linha de “reconhecimento e valorização pelo amor com que se dedicam”.

O testemunho de Bruna Kely, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dagmar Reis, onde foi realizada a live, foi de contentamento por saber que também serão reconhecidos outros profissionais que têm papel vital na educação, assim como os professores. 

A receptividade da Câmara Municipal já conta com declarações públicas dos vereadores Dr. Diego, Dr. Edson Cândido e Bruno Noronha, este último presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Na transmissão, eles discursaram garantindo agilidade na tramitação do projeto de lei. 

Também participaram o vereador Johnatan Reis, a primeira-dama Dona Dorinha e Marden Aguiar, pais do prefeito, o presidente do Grupo de Operações de Emergência em Saúde (GOE), Cristiano Galindo, o presidente da Agência Municipal de Segurança Pública, Juliano Reis, e a superintendente de Ensino e Gestão da SME, Virgínia Bonfante.