Nas celebrações dos 101 anos de Trindade, Marden Júnior inaugura duas pontes

Publicado em 13.08.2021 às 07:55

Nas celebrações dos 101 anos de Trindade, o prefeito Marden Júnior inaugurou, nesta quinta-feira (12/08), duas pontes na região do Arrozal e povoado do Bugre. As estruturas ficam próximas, sobre os córregos Bruaca e Canta Sapo. Ambas são imprescindíveis para produtores rurais da região, onde existem culturas de sementes, pecuária de leite e corte.

Marden Júnior fez o descerramento das placas das duas obras na estrada vicinal que liga Trindade à região do Arrozal, povoado do Bugre, e Goianira.

Em época de chuva, especialmente, essas pontes representavam um entrave para a circulação de mercadorias e de pessoas. 

O prefeito destacou a soma de esforços para “encaminhar as obras e valorizar essa região”. A meta é “viabilizar negócios, proporcionar conforto e segurança à população de Trindade que mora na zona rural”.

Além dos produtores rurais da própria região, destacou Marden, a estrada é muito utilizada por moradores e praticantes de ciclismo. Ele informou que a prefeitura incrementa a recuperação de várias estradas vicinais de Trindade e coloca máquinas para atender aos pequenos produtores em obras de interesse público.

O relato do pecuarista Otávio Moura, um dos convidados a descerrar a placa junto com o prefeito, confirma a importância da recuperação das pontes. “Essa estrutura nova agora suporta, por que da próxima chuva a ponte antiga não passava”, comentou. 

A empresária do setor de confecção, Maria Aparecida Donizete, que também possui terras na região, é outra que confirma que a ponte estava “praticamente condenada”. Para ela, a utilidade da nova instalação é enorme para todos os produtores.

O vereador Jhonatan Reis falou em nome da Câmara Municipal para agradecer à prefeitura pelas duas obras. Ele destaca que seus pares recebem muitas solicitações para obras do gênero e que Marden Júnior e o secretariado têm sido sensíveis em atender a população. “Por isso, é uma parceria tão importante”, acentua. 

O secretário de Serviços Públicos e interino de Infraestrutura, Luís Felipe de Amorim, reforçou que as inaugurações “refletem a preocupação da prefeitura em levar benfeitorias para a zona rural de Trindade”. 

De acordo com o responsável técnico pelas obras de infraestrutura do município, Marcondes Fernandes, as duas obras foram concluídas em menos de um mês. No caso da ponte sobre o Córrego Canta Sapo, o principal investimento foi a estrutura de sustentação, já que a plataforma ainda permanecerá de madeira por alguns meses. “Posteriormente essa plataforma será substituída por uma de concreto”, garantiu.

Estiveram presentes na inauguração os secretários municipais de Meio Ambiente, Roberto Badur, de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, da Saúde, Rogério Taveira, de Governo, Geraldo de Oliveira, de Esporte e Juventude, Luana Cristina; presidente da Agência Municipal de Agricultura e Abastecimento, Esmeraldo da Silva Filho, pai do prefeito, Marden Aguiar, e servidores municipais.