• Fieg realiza 2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação

    Publicado em 20.08.2021 às 13:53

    Com edição 100% on-line, o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg e a Aliança pela Inovação em Goiás realizam o 2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação, no dia 25 de agosto, das 9 horas às 12h30. O evento abordará os temas Cidades Inteligentes, Transformação Digital e Impacto do 5G nos negócios, com participação de especialistas regionais e nacionais, empresários e representantes do poder público.

    “Queremos trazer ao debate temas prioritários, que impactam o setor produtivo e toda a sociedade pelos investimentos que proporcionam a curto e longo prazo e, principalmente, por repercutirem em soluções para os desafios que temos na indústria e coletivamente”, explicou o presidente do CDTI/Fieg, Heribaldo Egídio.

    Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, a realização do encontro vem somar à estratégia da federação de fomentar processos inovativos no setor produtivo. “Nossa gestão vem intensificando esforços e investimentos nesse sentido. Somente neste ano, estamos investindo R$ 20 milhões em robótica e na modernização de nossas estruturas”, disse ao defender que o futuro da indústria passa necessariamente pelo fortalecimento da cultura de inovação e tecnologia.

    As inscrições para o 2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação são gratuitas e podem ser feitas no link: https://bit.ly/2EncontroEcossistemaGoianoInovacao. Mais informações sobre o evento no site www.cdtifieg.com.br.

    Confira a programação:

    *09:00 | Abertura do Evento*
    Heribaldo Egídio, presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg
    Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, diretor de Atendimento e Relacionamento do Sebrae
    Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)

    *09:30 | Painel 1 – Cidades Inteligentes*
    Prof. Cleomar Rocha – professor da UFG e diretor do Media Lab/UFG
    Participação:
    André Rodrigues Martins – secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Goiânia
    Virmondes Cruvinel – deputado estadual

    *10:30 | Painel 2 – Liderança para Transformação Digital*
    Francisco Saboya – superintendente do Sebrae/Pernambuco

    *11:30 | Painel 3 – Como o 5G impactará as pessoas e os Negócios?*
    Leonardo Euler de Morais – presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

    *12:30 | Encerramento*

    SERVIÇO
    2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação
    Data: 25/08 (quarta-feira)
    Horário: 9h às 12h30
    Inscrições: https://bit.ly/2EncontroEcossistemaGoianoInovacao
    Evento 100% on-line e gratuito