Prefeitura de Trindade premia professores e alunos envolvidos no Projeto Educação Ambiental

Publicado em 25.08.2021 às 11:44

A Prefeitura de Trindade premiou, nesta terça-feira (24/08), professores e alunos envolvidos no Projeto Educação Ambiental no Parque Maria Pires Perillo. O evento fez parte das comemorações alusivas aos 101 anos do município.

O prefeito Marden Júnior e os secretários municipais de Meio Ambiente e Educação, respectivamente, Roberto Badur e Sérgio Sanches, entregaram certificados, publicações, bicicletas, tabletes e celulares aos vencedores, todos da 3ª série do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

“Hoje finalizamos a primeira etapa de um projeto que tem tudo para prevalecer por sua importância, já que a questão climática é responsabilidade de todos nós”, destaca Marden Júnior. 

O prefeito citou a frase da menina Sophia Gabrielly, que foi impressa em uma publicação especial: “É triste ver o egoísmo do ser humano destruir o meio ambiente sem qualquer tipo de compaixão”. A aluna da Escola Municipal Cirandinha é uma das premiadas. 

“Com esse tipo de iniciativa, nossas crianças chegarão na fase adulta com mais amor e compaixão pelo meio ambiente”, diz o secretário Badur. “A educação ambiental faz parte do aprendizado necessário para que o mundo seja melhor, seja inclusivo”, reforçou Sanches.

No projeto, os professores utilizaram videoaulas gravadas no parque para instruir e guiar os alunos, num mergulho virtual sobre temas ambientais.  

Foram premiados os estudantes: Yuri Pereira Gomes, 1º lugar, Escola Municipal Professora Élcia Campos, ganhou celular; Sophia Gabrielly, 2º lugar, Escola Municipal Cirandinha, bicicleta; Nicolas Moreira Rezende, 3º lugar, Escola Municipal Juvenil de Freitas, bicicleta; Heitor Silva Moraes, 4º lugar, Escola Municipal Cirandinha, tablete; Eliza Albuquerque Silva, 5º lugar, Escola Municipal Messias Bites Leão, tablete. 

Também foram homenageadas as professoras da Escola Tabelião: Catiene Cardoso Silva Lima, Luciana Mesquita Mendes, Neli da Silva Amaral, Sabrina Ferreira Areballo e a diretora Tatiana Maria de Souza. Elas incluíram uma muda da planta buquê de noiva, produzida no parque, para que as crianças fizessem o plantio em suas casas.

A professora da Escola Municipal Padre José de Anchieta, Katiliana Guilarduci Soares, e a diretora da unidade, Ângela Maria Ferreira, foram homenageadas por terem feito registros fotográficos dos alunos durante as videoaulas, ao incentivar a redação de textos e o envio do material para a coordenação do projeto. 

Por fim, houve cinco premiações especiais com entrega de cadernos personalizados e revista para professoras e diretoras que ganharam os destaques no projeto Visita ao Parque Maria Pires Perillo: Claudiana Aparecida Barbosa e Thatia Mara Inácio Pinheiro, da Escola Municipal Professora Élcia Campos, em 1º lugar; Ilza Vieira de Deus e Dayanne de Oliveira Almeida, da Escola Municipal Cirandinha, que venceram com trabalhos em 2º e 4º lugares; e Tatiana Oliveira Pinto e Alessandra Cintra de Oliveira, da Escola Municipal Messias Bites Leão com a 5ª premiação. 

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção, vereadores, os pais do prefeito, a primeira-dama Dona Dorinha e Marden Aguiar, madrinha da Educação, Rouanne Azevedo, secretários municipais e servidores.