• Sesi comemora 20 anos da Educação de Jovens e Adultos transformando vidas em Goiás

    Publicado em 1.09.2021 às 15:10

    Desde 2001, o Sesi Goiás promove a restituição de direitos e a inserção social de quem não teve a oportunidade de concluir a educação básica na idade própria, mudando a vida de milhares de pessoas e a realidade de famílias inteiras. Para celebrar as duas décadas de ações bem-sucedidas na formação de jovens e adultos, a instituição realiza amanhã (02/09) o evento “EJA Sesi Goiás: 20 Anos Transformando Vidas e Formando Campeões”, a partir das 9 horas, no Sesi Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia.

    A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos de criação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e contará com a participação do diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor-superintendente do Sesi Nacional, Rafael Lucchesi.

    A programação abrange palestras com o economista e professor Cláudio de Moura e Castro, e com o consultor do Ministério da Educação (MEC), Genuíno Bordignon, além de depoimentos de ex-alunos que tiveram a vida transformada pela EJA. Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o evento é uma oportunidade de conhecer o relevante papel desempenhado pelo Sesi Goiás em 20 de atuação na formação de jovens e adultos.

    “Nesse período, foram mais de 200 mil alunos matriculados em uma modalidade de ensino que promove o desenvolvimento de competências e amplia as possibilidades de participação socioeconômica e profissional para o exercício pleno da cidadania. A EJA também favorece o crescimento das indústrias, uma vez que ela eleva a escolaridade dos colaboradores, contribuindo na redução de acidentes e aumentando a produtividade”, destaca.

    SERVIÇO
    *Pauta* Sesi comemora 20 anos de realização do programa Educação de Jovens e Adultos em Goiás
    *Data/Horário* 02 de setembro, das 9 às 17 horas
    *Local* Sesi Clube Ferreira Pacheco (Av. João Leite, nº 915, Setor Santa Genoveva Goiânia)