Prefeitura de Aparecida realiza 3º Mutirão da Vacinação em 21 postos nesta sexta e sábado

Publicado em 2.09.2021 às 18:23

Para ampliar a cobertura vacinal na cidade, principalmente para os pedestres, a Prefeitura de Aparecida realiza nesta sexta e sábado, 3 e 4 de setembro, a terceira edição do Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. Ao todo, serão 21 postos de vacinação, sendo 20 por agendamento e o drive-thru da Cidade Administrativa sem necessidade de marcação prévia. As 3.620 vagas para agendamento foram disponibilizadas às 17h desta quinta-feira, 2, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Os 20 postos destinados à aplicação da primeira dose dos imunizantes com agendamento prévio são 19 Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização. “Nesta terceira edição, como de costume, as salas de vacinação dessas unidades funcionarão exclusivamente para a Campanha de Imunização contra a Covid-19, das 8 às 16 horas, conforme agendamento pelo aplicativo. Já o drive da Cidade Administrativa funcionará das 8h às 18h amanhã, sexta, e das 8h às 17 horas no sábado, sem necessidade de marcação prévia”, informa a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), Renata Cordeiro.

Segunda Dose

A coordenadora destaca que a aplicação da segunda dose continua normalmente nos dois dias do Mutirão: “Para esta modalidade, que não precisa de agendamento, a imunização será realizada, sempre obedecendo à data prevista no cartão de vacinação, em 8 postos: drives-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, na Central de Imunização e nas UBS´s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença”.

Mutirão de vacinação da 2ª dose da Coronavac

A SMS também realiza, desde a terça-feira, 31 de agosto, uma ação ampliada para aplicação da segunda dose da Coronavac, que se encerrará amanhã, sexta-feira, 3 de setembro. A iniciativa é destinada às pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac durante as “Super Quartas” dos últimos 4 e 11 de agosto.

Ao todo, seis UBS´s estão disponíveis exclusivamente para aplicar a segunda dose da Coronavac nesta ação, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio: Parque Trindade, UBS Retiro Do Bosque, UBS Jardim Riviera, UBS Jardim Boa Esperança, UBS Madre Gemana e UBS Cruzeiro do Sul.

Confira as 19 UBS’s que participam do Mutirão de Vacinação nesta sexta e sábado (3 e 4 de setembro), além da Central de Imunização:

Centro de Saúde Papillon Park

UBS Madre Germana

UBS Mansões Paraíso

UBS Pontal Sul II

UBS Cruzeiro do Sul

UBS Bairro Hilda

UBS Colina Azul

UBS Bandeirantes

UBS Jardim Riviera

UBS Parque Trindade

UBS Retiro do Bosque

UBS Cândido de Queiroz

UBS Anhambi

UBS Boa Esperança

UBS Andrade Reis

UBS Bairro Cardoso

UBS Jardim Olímpico

UBS Jardim Florença

UBS Veiga Jardim

Pontos da segunda dose (sem necessidade de agendamento)

 Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping

 Drive-thru – Centro de Especialidades

 UBS Andrade Reis

 UBS Bairro Cardoso

 UBS Jardim Olímpico

 UBS Jardim Florença

 UBS Veiga Jardim

 Central Municipal de Imunização