Aos 75 anos, morre ex-deputado estadual Wander Arantes

Publicado em 8.09.2021 às 13:58

Faleceu, na manhã desta quarta-feira, 8, aos 75 anos, o ex-deputado Wander Arantes de Paiva, em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado em hospital da Capital desde o dia 26 de junho. O chefe do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias na Casa de Leis. O corpo será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, capela 8, a partir das 14 h e o sepultamento acontece às 17 h.

Além de mandatos políticos, Wander Arantes era aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), onde ocupou a presidência do órgão por cinco mandatos. Ele também foi chefe de gabinete da Secretaria de Interior e Justiça. Na vida pública, Arantes foi eleito deputado estadual para a 8ª Legislatura (1975-1979), ocasião em que foi integrante da Mesa Diretora, ao ocupar a 3ª secretaria, no período de 1975-1977; e para a 9ª Legislatura (1979-1983). Em setembro de 1980, renunciou ao mandato para assumir cargo no TCM.

Goiano de Ipeguary, distrito da cidade de Santa Helena de Goiás, Wander Arantes residia em Goiânia e deixa a mulher Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes, e o filho Wander Arantes de Paiva Segundo. Era contador e jornalista, tendo concluído o curso de Jornalismo, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1981.

Arantes também foi membro da diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Pedro Gomes e um dos fundadores da Banda Marcial do Colégio Pedro Gomes, Campinas, Goiânia; presidente e secretário-geral da Associação Brasileira de Conselhos e Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); além de diretor da empresa Wacem – Consultoria de Empresas e Municípios.