Caiado inicia entrega de cartões do programa Mães de Goiás em Itaberaí e Jaraguá, e cumpre agenda em Goiatuba

Publicado em 8.09.2021 às 19:15

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda, nesta quinta-feira (09/09), em três municípios goianos. Pela manhã, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, inicia a entrega de cartões do Mães de Goiás, programa de distribuição de renda instituído pelo Governo de Goiás que atenderá 100 mil famílias com filhos de até seis anos de idade.

Às 9h, 1.023 famílias de Itaberaí recebem o cartão com crédito de R$ 250 para garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças na escola. 

Às 11h, a entrega para 1.336 beneficiários ocorre em Jaraguá. O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, também participará das solenidades. Na oportunidade também serão entregues 481 Chromebooks para alunos da 3ª Série do Ensino Médio da rede estadual de ensino no município.

No total, 40 cidades receberão o Mães de Goiás em setembro. As famílias contempladas serão atendidas por meio de um calendário progressivo, que incluirá todos os beneficiários em até 10 meses. Lançado em 09 de agosto, o programa terá um aporte total de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás). 

No período da tarde, às 16h, o governador inaugura a reforma do 29º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e entrega novas viaturas à corporação, em Goiatuba. Além disso, distribui 535 Chromebooks para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, no município, e assina ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual da Polícia Militar Elísio Joaquim de Vasconcelos.