• Prefeitura de Aparecida entrega nova praça aos moradores do Independência Mansões

    Publicado em 9.09.2021 às 15:59

    A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou aos moradores do bairro Independência Mansões um novo espaço de lazer e convivência. A Praça Joana Darc Rodrigues Vaz, a 120ª construída pela atual gestão, foi inaugurada na manhã quinta-feira, 09.

    A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Vilmar Mariano – que, na ocasião, representou o prefeito Gustavo Mendanha; dos secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e Ricardo Teixeira (Articulação Política), além dos vereadores Edinho, Marcelo da Saúde, Vercelino da Silva “Amendoim” e Domingos Rodrigues.

    O novo espaço de lazer e convivência tem 874,09 m² de área construída entre a Rua Joaquim Marques Soares com a Rua 52. O local conta com pista de passeio, gramado, playground para as crianças, pergolado em madeira, bancos, lixeiras e iluminação em Led. A prefeitura investiu R$ 60 mil com a implantação da nova praça.

    “Hoje é um dia festivo para a população do Independência Mansões, pois essa é uma conquista para essa comunidade que pedia um melhor aproveitamento dessa área. E hoje estamos aqui, inaugurando essa praça, que com certeza vai melhorar a vida das pessoas que moram aqui”, afirmou o vice-prefeito Vilmar Mariano. 

    O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou a importância do novo espaço de lazer para a região. “Essa é mais uma praça que estamos entregando para o bom uso da população. Esse espaço que antes servia como depósito de lixo agora está equipado, gramado, e com bonito paisagismo. É assim que estamos fazendo em Aparecida, levando praças para os bairros, embelezando a cidade e proporcionando dignidade aos moradores”, afirmou.

    Dona Maria José, de 84 anos, mora em frente a praça há 8 anos e destacou a importância do benefício. “Não tinha nada aqui, era muito vazio. Agora é uma praça bonita para todos aproveitar com suas famílias”, afirmou. Henrique Gabriel, de 10 anos, chegou cedo na praça para brincar. “Não tinha nada brinquedos aqui. Gostei muito dessa praça”, comemorou ele enquanto brincava no balanço.

    O vereador Marcelo da Saúde, morador da região, também celebrou a entrega da praça. “Aqui antes era um espaço ocioso, feio, sem utilidade, e agora com essa praça vai ser diferente. Esse lugar vai proporcionar diversão e entretenimento para todos do Independência Mansões”, sublinhou. “Essa praça é um presente para essa população. Portanto, uma conquista importante para todos”, completou o vereador Domingos.

    Investimentos – Ao todo estão em andamento neste momento a construção de nove praças para lazer e prática esportiva. São elas: Praça do setor Aparecida Park prevista para ser inaugurada nos próximos dias; Santo André com 89,20% de obras concluídas; Estrela do Sul com 83,5%; Jardim Tiradentes com 60%; Alto Paraíso com 43,20% e Colina Azul com 20,5% de obras executadas. Outras duas, Marista Sul e Jardim dos Buritis, estão prontas e aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para inauguração. No setor Garavelo, a Praça da Juventude está com mais de 60% de obras avançadas.