Prefeito Gustavo Mendanha vistoria obras em unidades de Saúde do município
O prefeito Gustavo Mendanha visitou, na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, as obras de reforma e ampliação do Centro de Atendimento Ambulatorial, de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e do Centro de Zoonoses. Acompanhado do vice-prefeito Vilmar Mariano, do secretário de Saúde Alessandro Magalhães e de outras autoridades municipais, Gustavo Mendanha verificou o andamento dos trabalhos, conversou com gestores e destacou que o objetivo primordial de sua gestão é oferecer à população serviços de excelência com estrutura adequada.
Às 8h a comitiva do prefeito iniciou as visitas pelo Centro de Atendimento Ambulatorial, tradicional unidade da Saúde de Aparecida localizada em frente à Praça da Matriz, no Centro da cidade. “Aqui já funcionou o antigo Pronto Socorro Municipal, é um lugar conhecido da população e que precisava ser reestruturado para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e acolher os usuários com mais segurança e conforto, ” afirmou Gustavo Mendanha.
De acordo com o departamento de Arquitetura e Engenharia da SMS, as obras no prédio do Centro de Atendimento Ambulatorial ainda devem durar cerca de seis meses com custo aproximado de R$ 240 mil de recursos da Prefeitura. “Estamos trabalhando com foco no conforto dos usuários e dos profissionais com obras que comportam reparos e readequações estruturais de alvenaria e de revestimentos de paredes, instalações elétricas, telefônicas, hidráulicas e cabeamentos, assim como vidros, pisos e pinturas, dentre outras intervenções, ” acrescentou o secretário Alessandro.
Mais atenção às urgências e emergências
Logo depois, o prefeito foi para a UBS do Setor Colina Azul vistoriar a reforma e ampliação da unidade, a 40ª da cidade e a sétima entregue pela atual gestão municipal. Denominada Gilberto Gomes dos Santos, a UBS está localizada na Rua das Gaivotas esquina com a Rua Albatroz, fica em frente ao Cais do Setor Colina Azul e tem capacidade para realizar mais de 1.400 consultas ambulatoriais por mês, funcionando das 7 às 19h de segunda à sexta-feira.
“Aqui já são realizados atendimentos ambulatoriais desde agosto de 2019, mas logo passará a funcionar 24 horas também para urgências e emergências, que atualmente são atendidas no Cais Colina Azul. Estamos cumprindo nosso compromisso com o povo dessa região de não tirar daqui o atendimento de urgência e emergência realizado há mais de três décadas. Quando terminarem as obras, teremos aqui uma unidade nova, acolhedora, bem estruturada e equipada, aberta 24h todos os dias do ano”, afirmou o prefeito, que adicionou que “no prazo máximo de seis meses, com a obra finalizada, a população contará aqui com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porte 1 com Raio X, laboratório e outros serviços”.